Translate

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Exposição Lembranças - Mostra fotográfica Canguçu: seu passado e seu presente

O importante na vida é aquilo que fazemos com amor, por pouco que seja, se nos gratifica não é um fardo nem obrigação, antes pelo contrário é leve e gostoso de realizar.

Imagens da Exposição Lembranças e Mostra fotográfica Canguçu: seu passado e seu presente, realizada pela Academia Canguçuense de História - ACANDHIS- dentro da 16ª Semana Nacional dos Museus.

SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS
MUSEUS HIPERCONECTADOS
Novas abordagens, novos públicos


A ACANDHIS  pela segunda vez participa da Semana dos Museus de Canguçu, trazendo uma singela contribuição, porém, um resgate histórico de nossa comunidade de grande importância, visto que ressuscita atividades, lugares e pessoas talvez a muito sepultadas na nossa memória.
Museus hiperconectados, este é o  tema desta Semana Nacional dos Museus e da exposição da ACANDHIS deste ano.
Enquanto pensávamos em como poderíamos contribuir, sem sair da ideia proposta, resgatamos fotografias mostrando um Canguçu que ainda vive na  lembrança de muitos ao lado de fotografias que apresentam o mesmo local na atualidade; trabalho postado pelo acadêmico Géder  Barbosa no facebook em várias oportunidades, com o objetivo de enaltecer esta terra.
Aproveitando a brincadeira que “rolou” na internet – Facebook “Se diz cria de Canguçu mas...” e ai eram postadas as lembranças de cada um, achamos providencial a brincadeira e registramos algumas lembranças para que nossos amigos das redes sociais também registrassem suas lembranças.
Contamos  com o apoio do amigo Eduardo Lobo Costa que gentilmente enviou as lembranças postadas a mais tempo e que não conseguimos capturar. Assim sendo espero que a exposição agrade a todos e que mas que agradar, desperte recordações que gostaríamos que, ao visitarem a exposição, deixassem registradas para que assim possamos nos apropriar mais da História da nossa querida Canguçu.
Resta-nos dizer que são  muitas e muitas lembranças felizes, de um Canguçu que “NÃO FOI”, de um Canguçu que “É” a grande paixão dos filhos desta terra, pois se assim não fosse não guardaríamos com carinho tantas doces lembranças.





Nenhum comentário: