... Adoro o passado, amo remexer em lembranças, pois é lá que eu encontro os meus, aqueles que amei e que continuo a amar intensamente.
...Aqui estão três de meus grandes amores que hoje são como estrelas a enfeitar o céu das minhas lembranças. Minha amada mãe Neifa, linda em sua serenidade; minha preciosa avó Jacy que tanto amei e exemplo de bondade e meu rico tiozinho Beto, meu padrinho e de meu filho Eduardo.
...Lembro tanto deste dia... Natal de 1979... Bons tempos aqueles, quando estavamos todos juntos, alegres e felizes . A mesa posta na rua,cheia de iguarias, na sombra de rica parreira de uvas muito doces. Eram assim nossos almoços de Natal, alegria, festa, churrasco muito bem assado pelas mãos dedicadas de um ótimo assador, Antoninho, meu pai que tanto amo; tudo arrematado pelo colorido e gostoso creme "xique", preparado com carinho, desde que o dia amanhecia pela minha avó e minha mãe; diziam elas que tinha que ser feito no dia para ficar novinho e feito muito cedo para gelar até o meio dia. A taça especial, que tinha o dobro do tamanho das outras, era arrumada com capricho por minha avó e já sabiamos todos que ela tinha dono pois minha avó sempre lembrava: -"Esta é do Albertinho, ele adora este creme". E gostava mesmo, todos os anos a história se repetia; minha avó servia a taça e meu tio se deliciava com seu conteúdo após a sesta. Depois da partida de minha mãe e de minha avó eu e a Darli ainda fizemos o tal "creme xique" algumas vezes para agrada-lo, mas agora sinto que não mais o farei, pois não haverá quem o coma com tanto gosto.
Por este motivo amo o passado, porque amo relembrar. É no passado que encontro aqueles que amei, é com as lembranças que rio, que choro, que me emociono, que sinto todos eles vivos e comigo. Peço a Deus que nunca tire de mim as minhas lembranças, tão caras... tão minhas...meus tesouros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário